Início Curiosidades 2º Ecobike de Itambé superou as expectativas e contou com a participação de 250 ciclistas de várias regiões

2º Ecobike de Itambé superou as expectativas e contou com a participação de 250 ciclistas de várias regiões

Por Reginaldo Spínola

No último domingo (19), Itambé realizou um dos maiores eventos ciclísticos da região, o 2º ECOBIKE. O encontro superou a expectativa dos organizadores e contou com a participação de 250 ciclistas de Itambé e de outras cidades das regiões Sudoeste e Sul da Bahia, além do Norte de Minas Gerais. Cada participante, trazendo sua alegria e entusiasmo, colaborou decisivamente para o sucesso do evento.

A programação foi aberta as 7:00 horas com um reforçado café da manhã. Mas, antes de seguir para a execução do percurso, uma pausa para preparação do corpo e da mente através de uma oração e de alguns exercícios de alongamento, monitorados pelos profissionais do NASF. Logo depois, os ciclistas iniciaram o percurso na zona urbana, em um lindo desfile que chamou atenção dos moradores.

Na trilha “Procurando a ponte”, que margeou o Rio Pardo, uma total estrutura foi oferecida aos participantes. O momento contou com apoio técnico, pontos de hidratação, distribuição de frutas, suporte de carros e motos, ou seja, ampla assistência para que todos se sentissem seguros e confortáveis para aproveitar os 30 quilômetros de pura emoção e contato com a natureza.

Finalizando a programação, os ciclistas foram recepcionados no Colégio Polivalente de Itambé. Um almoço organizado pela APAE promoveu uma agradável confraternização entre participantes, parceiros e organizadores. O momento também teve música ao vivo e um animado sorteio de brindes oferecidos por lojistas de Vitória da Conquista.

Conforme um dos organizadores do 2º Ecobike, professor Roque Heine (Roquinho), o evento foi um grande sucesso. “Isso nos motiva a continuar organizando e divulgando a prática do pedal com segurança em toda região, mesmo enfrentando muitos desafios, supridos pelos parceiros e amigos que nos incentivam a continuar realizando os nossos projetos”, afirmou Roquinho.

Organizado pelo Itambé Bike Club (IBC), a iniciativa contou com o total apoio da Prefeitura de Itambé, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, e Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (COMEL), da APAE, Rádio Luz FM, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e do comércio.

https://youtu.be/rvtDNG2xosY

“Em nome do Itambé Bike Club quero agradecer a todos os envolvidos neste projeto: à Prefeitura através das suas Secretarias e da COMEL, em especial à primeira-dama Norma Gama, à Cíntia Gusmão e equipe da APAE pela parceria. Agradecemos também aos lojistas itambeenses, amigos e aos integrantes do IBC que tanto contribuíram para o sucesso e engrandecimento deste evento. À equipe da Comunicação, à Rádio Luz FM, à Polícia Militar, à Guarda Municipal e à comunidade local que nos trata com muito carinho”, destacou o professor Roquinho.

 

Fonte: ASCOM/PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade