Início Mundo Desastre na Itália: Ponte desaba e mata 35 pessoas em Gênova

Desastre na Itália: Ponte desaba e mata 35 pessoas em Gênova

Por Reginaldo Spínola

Uma ponte de uma estrada desmoronou nesta terça-feira perto da cidade italiana de Gênova. Veículos despencaram de cerca de cem metros de altura, e ao menos 35 pessoas morreram, segundo autoridades.

Teme-se que haja ainda mais vítimas. O ministro italiano dos Transportes, Danilo Toninelli, disse que provavelmente se trata de “uma grande tragédia”.

Imagens de câmeras de segurança mostram o colapso de uma das torres de sustentação da ponte durante uma tempestade. A polícia disse que a causa do desastre está relacionada a esse evento climático violento.

Essa parte da ponte desabou principalmente sobre os trilhos de trem logo abaixo, disseram autoridades à agência de notícias AFP, acrescentando que carros e caminhões também caíram.

Uma imagem divulgada pelos serviços de emergência mostra um caminhão parado em uma das extremidades da ponte.

Como a ponte caiu?

O colapso de parte da parte central da estrutura ocorreu às 11h30 do horário local, sob chuva forte.

“Logo após 11h30, vimos um raio atingir a ponte”, disse à agência de notícias Ansa uma testemunha do incidente, Pietro M. all’Asa. “E então vimos a ponte vir abaixo.”

O trânsito estava congestionado no local no momento, com carros enfileirados sobre a ponte, disse outra testemunha à emissora pública da Itália.

Carros e caminhões ficaram presos nos destroços, e prédios próximos foram danificados, segundo um fotógrafo da AFP que está no local.

Há quantas vítimas?

O ministro Toninelli informou que foram contabilizados até agora 35 mortos, entre eles ao menos uma criança, e alertou que esse número pode crescer.

Veículos caíram no rio, e parte de um galpão foi destruído com o colapso.

A parte da cidade onde a ponte está é densamente habitada, de acordo com o jornal italiano La Repubblica. Várias pessoas ficaram feridas quando a estrutura caiu sobre suas casas, duas delas em estado grave.

Os bombeiros estão trabalhando para resgatar quem ficou preso sob os escombros. Há ao menos 200 pessoas colaborando com estes esforços.

 

Fonte: Terra

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade