Início Bahia Ibicoara: Vereador denuncia esquema de diárias e sofre com ameaças

Ibicoara: Vereador denuncia esquema de diárias e sofre com ameaças

Por Reginaldo Spínola

Um vereador de Ibicoara, na Chapada Diamantina, acusa o presidente da Câmara e mais oito colegas de cumplicidade em um esquema de corrupção na Casa. Ao Bahia Notícias, Neilton Amorim Ferreira – que é da base do prefeito Haroldo e do presidente da Câmara, Adão, todos do PTB – declarou que já denunciou o caso à Justiça. Os fatos, segundo o denunciante, ocorreram após ele tentar devolver uma diária por não ter usado o benefício.

Neilton disse que foi até a secretária da Câmara, ao funcionário do setor de tributos da prefeitura e por fim ao presidente da Câmara, Adão. Nesta conversa, Neilton Amorim ouviu do colega algo inusitado. “Ele falou que era para eu usar o dinheiro da diária comprando adubo porque senão o prefeito ia usar pra comprar cerveja. Eu sou um fiscal, não posso aceitar isso”, relata o vereador ao Bahia Notícias. Um vídeo foi feito pelo próprio edil, narrando as dificuldades em devolver a diária, de cerca de R$ 250.

Por conta da denúncia à Justiça, o vereador disse que passou a sofrer ameaças. Uma carta anônima foi deixada na residência dele, com acusações contra Neilton, o chamando “de traficante”. Depois, a casa dele também foi arrombada, em março passado. “Tive a casa arrombada, sendo que levaram documentos da Câmara no meio das coisas. Ainda picharam minha casa com ameaças”, afirmou Neilton. Ainda segundo o edil, os vereadores também teriam um acordo ilegal que previa o abastecimento de carros autorizado pelo prefeito.

(Bahia Notícias)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade