Início Noticias Itambé inicia nesta segunda (6), a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite

Itambé inicia nesta segunda (6), a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite

Por Reginaldo Spínola

A partir desta segunda-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde de Itambé inicia a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. A mobilização segue até o dia 31 de agosto. As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município.

Segundo a Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiologia, devem ser vacinadas crianças a partir de um ano de idade até quatro anos, 11 meses e 29 dias, mesmo que já tenham sido vacinadas. Os pais ou responsáveis também devem apresentar a Caderneta de Vacinação da criança.

ALERTA

O último caso de paralisia infantil registrado no Brasil foi em 1990. O sarampo, que havia sido considerado erradicado do país, já teve vários casos confirmados este ano em cinco Estados: Amazonas e Roraima (juntos registraram 500 casos confirmados), Rondônia (1), Rio de Janeiro (2) Rio Grande do Sul (6).

Conforme o Ministério da Saúde, a meta é vacinar, até o final do mês, pelo menos 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e conter o aumento dos casos de sarampo, doenças que já tinham sido eliminadas no Brasil. // ASCOM/PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade