Início Brasil ‘linda e gostosa’: Professor causa revolta ao comentar foto de aluna de biquíni

‘linda e gostosa’: Professor causa revolta ao comentar foto de aluna de biquíni

Por Reginaldo Spínola

Um professor de história de uma das maiores escolas estaduais de Montes Claros foi alvo de comentários nas redes sociais nesta terça-feira (14), após postar termos pejorativos na foto de uma aluna. Os colegas da adolescente fizeram prints e responderam ao comentário do educador, que chamava a estudante de 17 anos de ‘linda e gostosa’. Na imagem publicada nessa segunda-feira (13), a aluna do 3º ano do ensino médio posava de biquíni em uma praia. Ela se correspondia com amigos que a elogiavam no perfil da internet, quando foi surpreendida pelo comentário do professor.

A Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro foi comunicada pelos alunos sobre a situação e informou ao G1 que o professor já foi repreendido administrativamente pela escola, conforme rege o Estatuto do Servidor Público. A ação deve ser encaminhada à Superintendência de Ensino, para que um processo administrativo seja instaurado para apurar o caso. O diretor diz lamentar o ocorrido.

“Convocamos a família e a situação não nos representa enquanto instituição. Conversamos com os pais e os orientamos a tomar as providências cabíveis junto a Polícia Militar e Ministério Público, caso entendam que há necessidade. Estamos muito tristes com o que aconteceu”, afirma o diretor escolar Danilo Cordeiro.

Fonte: G1
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade