Início Bahia Ônibus que transportava romeiros tomba e deixa uma pessoa morta e vários feridos

Ônibus que transportava romeiros tomba e deixa uma pessoa morta e vários feridos

Por Reginaldo Spínola

Um grave acidente ocorrido no final da tarde de terça-feira (31), envolvendo um ônibus que transportava romeiros, deixou uma pessoa morta e outras 39 com ferimentos, na BR 135, próximo à localidade de Santana, em Crislândia.

Segundo informações, o ônibus de dois andares faz parte de um comboio de três ônibus, os quais transportavam pessoas de diversos municípios para participar de uma romaria em Aparecida do Norte. O ônibus saiu de Teresina no último dia 15 de julho com o objetivo de ser realizada uma excursão religiosa pelo Brasil. A chegada dos viajantes em Teresina estava marcada para hoje (1º).

De acordo com relatos de passageiros, o veículo saiu da pista após o motorista tentar desviar de uma motocicleta. Além de colidir contra a moto, o ônibus saiu da pista, caiu na ribanceira e tombou.

Quatro ambulâncias ajudaram no resgate dos feridos, duas de Cristalândia e as outras duas de Corrente. Segundo o motorista do SAMU de Cristalândia, mais de 14 passageiros foram levados para atendimento no Hospital Municipal Adulino Juvêncio Paraguassú, que fica na cidade. Já para o Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente, deram entrada 23 passageiros feridos.

Uma mulher não resistiu aos graves ferimentos e morreu. A condutora da motocicleta teve uma das pernas dilacerada e foi transferida para o hospital de Barreiras, região Oeste da Bahia.

Uma grande mobilização de técnicos, enfermeiros e médicos foi necessária nos dois hospitais. O secretário municipal de Cristalândia, Sândalo Nogueira, ajudou a levar feridos para o hospital.

De acordo com o assistente social do Hospital Regional de Corrente, Paulo Henrique Dourado, mais três pessoas seriam transferidas para outros hospitais ainda na noite de ontem, devido à gravidade dos ferimentos. // Fonte: Meio Norte

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade