Início Bahia Presidente da Câmara de Vereadores é indiciado por estuprar meninas no oeste da Bahia

Presidente da Câmara de Vereadores é indiciado por estuprar meninas no oeste da Bahia

Por Reginaldo Spínola

Inquérito foi concluído nesta terça-feira (28) e será encaminhado ao Ministério Público (MP). Juiz terá cerca de dez dias para analisar processo. Vereador que foi preso no dia 16 de agosto, era coordenador das vítimas em curso de informática em associação.

O presidente da Câmara de Vereadores de Riachão das Neves, no oeste da Bahia, foi indiciado por abusar e tirar fotos das partes íntimas de duas meninas, de 9 e 12 anos, durante um curso de informática, do qual era coordenador em uma associação.

Conforme a Polícia Civil, o inquérito sobre o caso foi concluído nesta terça-feira (28) e será encaminhado ao Ministério Público (MP). O juiz terá cerca de dez dias para começar a analisar o processo.

De acordo com a polícia, outras três vítimas foram ouvidas pela equipe de investigação e afirmaram que Antônio Rodrigues de Souza abusou delas.

O suspeito está preso desde o dia 16 de agosto após se apresentar no Complexo Policial de Barreiras. Caso ele seja condenado, Antônio Rodrigues, conhecido como Antônio de Ulisses, pode cumprir pena de 8 a 15 anos de prisão.

O G1 entrou em contato com a defesa de Antônio Rodrigues, mas não conseguiu posicionamento até a publicação desta reportagem.

Caso

De acordo com a polícia, a mãe de uma das vítimas descobriu o crime cometido por Antônio Rodrigues quando percebeu a mudança de comportamento da filha, após assistir uma reportagem na televisão que falava sobre abuso de menores e chamar a criança para uma conversa.

Conforme a Polícia Civil, Antônio Rodrigues tirava fotos das crianças e depois ameaçava contar para os pais ou divulgar na internet, caso os pedidos dele não fossem aceitos.

A polícia também informou que o vereador chegou a pagar R$ 10 para elas deixarem ele tirar as fotos.

O vereador disputou e venceu a eleição pelo partido Democratas em 2016.

Na época da prisão, em nota, a defesa de Antônio Rodrigues afirmou que o vereador recebeu com surpresa a acusação e, com o objetivo de cooperar com as investigações policiais, se apresentou na delegacia.

G1
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade