Início Bahia Presos queimam colchões em rebelião na delegacia de Barra da Estiva

Presos queimam colchões em rebelião na delegacia de Barra da Estiva

Por Reginaldo Spínola

Depois da chegada dos PMs, os presos foram levados para o pátio da delegacia. Segundo o delegado, as carceragens foram revistadas e nelas foram encontrados telefones celulares

Treze presos custodiados na Delegacia de Barra da Estiva, no sudoeste do estado, realizaram uma rebelião e queimaram colchões na manhã de quinta-feira (30). De acordo com o delegado titular da cidade, Joildo Humildes, os presos alegaram que as carceragens estão precárias e pediram as transferências para o Presídio Nilton Gonçalves, localizado em Vitória da Conquista.

Ainda conforme o delegado, a rebelião aconteceu por volta das 11h30 e foi encerrada a após a chegada de policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e da 34ª Companhia Independente da PM. Não foi informado quantas pessoas foram feridas.

Depois da chegada dos PMs, os presos foram levados para o pátio da delegacia. Segundo o delegado, as carceragens foram revistadas e nelas foram encontrados telefones celulares.

Após a rebelião, os custodiados ficaram alojados em três celas. Não há detalhes sobre a capacidade da carceragem na unidade. O delegado informou que o pedido de transferência para os presos já foi feito e ele aguarda a autorização da Justiça.

G1

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade