Início Bahia Ribeirão do Largo: Aposentado recebe “falso funcionário de banco” em casa e golpistas limpam a conta do idoso

Ribeirão do Largo: Aposentado recebe “falso funcionário de banco” em casa e golpistas limpam a conta do idoso

Por Reginaldo Spínola

Na manhã desta ultima terça-feira (31/07) no distrito de Campinarana, pertencente ao município de Ribeirão do Largo, um aposentado de aproximadamente 60 anos foi alvo de estelionatários.

De acordo informações do blog Ribeirão Noticias, dois homens que estavam em um veiculo VW GOL branco chegaram ao povoado se passando por funcionários de um banco.

Ao chegar à casa da vitima os dois golpistas informaram ao mesmo que ele teria benefícios a receber nos meses de agosto e setembro. Diante disso solicitaram a apresentação dos documentos pessoais e o cartão do banco, para preenchimento de um “documento”. Na hora de devolver os documentos, os criminosos trocaram o cartão do aposentado.

Horas após perceber que havia caído em um golpe, a vitima pediu ajuda a vizinhos para entrar em contato com o Banco para o bloqueio do cartão, porém os golpistas já haviam sacado de sua conta a quantia de R$1.000,00 (Mil Reais).

O caso foi denunciado na Delegacia de Policia de Itambé.

Essa pratica tem sido muito comum principalmente nas cidades do interior, nestes casos os golpistas se apresentam como funcionários de bancos, advogados ou servidores do INSS. A Ouvidoria Geral da Previdência orienta os segurados a jamais entregar documentos, cartões e senhas a desconhecidos e informa que, em caso de dúvida, as pessoas devem ligar para a central de atendimento 135.

A Polícia alerta a população para que fiquem atentas a este tipo de abordagem, e que em caso de suspeita ligue imediatamente para 190.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade