Início Bahia Vereador é alvo de operação da Polícia Federal em Vitória da Conquista

Vereador é alvo de operação da Polícia Federal em Vitória da Conquista

Por Reginaldo Spínola

A movimentação do comboio das viaturas da Polícia Federal na Zona Sul de Vitória da Conquista, no início da noite de ontem, quarta-feira (29), já indicava que uma operação era esperada para esta manhã.

Uma operação para combater crimes eleitorais cometidos em 2016 foi deflagrada, nesta quinta-feira (30), pela Polícia Federal, em Vitória da Conquista e mais quatro cidades na Bahia.

Segundo a PF, os crimes teriam sido cometidos por um então candidato, eleito vereador, na cidade.

O vereador é Rodrigo Moreira (PP). Segundo apuração do Bahia Notícias, Moreira então candidato em 2016 teria oferecido emprego a eleitores no novo presídio de Vitória da Conquista, que estava prestes a ser inaugurado, em troca de apoio na campanha e de votos.

Conforme informações, há ainda um ex-deputado estadual e um ex-presidente da Câmara do Município envolvidos. Eles faziam parte do mesmo esquema, que ainda tinha um assessor de deputado federal, um ex-diretor do Ciretran, além de membros da empresa que opera o serviço de estacionamento Zona Azul no município cuja sede fica no Rio de Janeiro.

De acordo com a PF, a operação, intitulada Condotieri, conta com mais de 100 policiais federais que cumprem 29 mandados de busca e apreensão, 23 mandados de medidas cautelares e 61 mandados de intimação.

Os mandados são cumpridos em Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, Wenceslau Guimarães, e Lauro de Freitas, na Bahia, além do Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT).

Informações: G1 – Bahia Notícias
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade