Início Brasil Cenas fortes: Vídeo mostra policiais torturando jovem com afogamento no Ceará

Cenas fortes: Vídeo mostra policiais torturando jovem com afogamento no Ceará

Por Reginaldo Spínola

Nas imagens, é possível ver um policial colocando um pano no rosto do jovem. Tortura teria acontecido na Favela dos Canos, no bairro São José, em Fortaleza

Fontes anônimas vazaram um vídeo com imagens de policiais torturando um jovem em Fortaleza, no Ceará. Nas imagens, é possível ver um policial colocando um pano no rosto do jovem e jogando água por cima, numa prática de tortura conhecida como afogamento simulado.

A tortura, segundo fontes que pediram para não ser reveladas, teria acontecido na rua Tim Maia com a rua Américo Facó, na Favela dos Canos, no bairro São José, em Fortaleza.

Pelos uniformes dos policiais se desprende que pelo menos seria integrante da Força Tática e outro da Companhia de Policiamento de Cães. Pelo menos mais três policiais teriam participado da tortura. Assista:

Segundo as fontes, o jovem é menor de idade e sua mãe teria desmaiado ao presenciar a tortura dos policiais.

Após a publicação da reportagem, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará emitiu uma nota sobre o caso:

“O Comando da Polícia Militar do Ceará tomou conhecimento de imagens que circulam em redes sociais e adotará medidas no sentido de apurar os fatos de forma transparente e responsável na forma da lei. A Corporação não compactua com atos de violência nem que afrontam a dignidade humana. A PMCE reafirma que suas ações são pautadas dentro dos princípios constitucionais das garantias individuais e coletivas.”

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade