Início Bahia Crueldade: 20 cães e gatos morrem misteriosamente na BA; um foi achado enforcado em árvore

Crueldade: 20 cães e gatos morrem misteriosamente na BA; um foi achado enforcado em árvore

Por Reginaldo Spínola

 

Segundo os moradores, a morte de animais sempre foi comum na região, mas têm se intensificado nos últimos dias. Polícia suspeita de envenenamento…

Em 15 dias, 20 cães e gatos apareceram mortos no município de Curaçá, a 94 quilômetros de Juazeiro, na região norte do estado, e a polícia apura a suspeita de envenenamento dos animais.

A maioria dos casos foi registrada no centro da cidade, mas uma das mortes que mais chocou a população ocorreu na zona rural, onde um cachorro foi encontrado enforcado com uma corda, pendurado em uma árvore.

Segundo os moradores, a morte de animais sempre foi comum na região, mas têm se intensificado nos últimos dias. “Teve uma época agora, há poucos dias, que a gente achava 10, 12 cachorros mortos. Colocavam veneno na comida e os cachorros comiam e caíam”, disse uma moradora.

A delegada Tereza Jucelia Barbosa, responsável pela investigação, disse que ainda não há suspeitos identificados, mas diz já ter algumas pistas. Ela lembra que matar e maltratar animais é crime ambiental.

“Qualquer tipo de maus-tratos é tipificado nessa lei e tem pena de detenção que vai de três meses a um ano. No entanto, caso haja morte desses animais, há uma causa de aumento de pena, que pode aumentar de um sexto a dois terços”.

A delegada disse que há dificuldade para investigar a morte de animais por conta da falta de registro de ocorrências dos casos. Até a terça-feira (25), somente duas pessoas denunciaram os crimes.

“Precisamos que a população venha à delegacia para informar as mortes. E testemunhas que saibam quais são as pessoas venham e informe. Precisamos da ajuda da população”, disse.

G1
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade