Início Brasil A facada que pode mudar o destino do país – O Brasil depois do atentado a Bolsonaro

A facada que pode mudar o destino do país – O Brasil depois do atentado a Bolsonaro

Por Reginaldo Spínola

O atentado contra Bolsonaro aumenta a fissura que já havia no tecido social e as consequências poderão ser dramáticas, com mais violência.

O atentado ao candidato Jair Bolsonaro deixou o País perplexo. A violência ganha, com o caso, espectro político e se espalha perigosamente pelo tecido social. Mexe profundamente com os brasileiros e aponta para um horizonte sombrio.

O impacto dessa notícia não é só na política, vai influenciar na cotação do dólar e no aumento da desconfiança dos investidores. O País sai desse episódio mais pobre, mais fragilizado, mais desacreditado e mais entregue ao radicalismo, de direita e de esquerda.

Há uma bomba relógio prestes a explodir no colo da população, já castigada pelo alto preço dos alimentos e pelo desemprego.

O atentado contra Bolsonaro aumenta a fissura que já havia no tecido social e as consequências poderão ser dramáticas, com mais violência.

Nesta quinta-feira ouvi muita gente que pensa o País perguntando o que estamos fazendo com o Brasil? Limpando a corrupção dos políticos, mas se descuidando do emprego, da educação e da segurança.

Uma nação tomada ao mesmo tempo pelo ódio e pelo revide, pela justiça e pela banalização dos atos judiciais, pela prevalência da opinião pública em decisões de magistrados, o que alimenta um sentimento de desconfiança nos que tem a responsabilidade de aplicar a lei.

Uma nação que perdeu a fé e está perdendo a esperança

Coluna do Holanda
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade