Início Brasil Brasil: Pit bull de vizinho ataca e arrasta criança de 2 anos pela cabeça

Brasil: Pit bull de vizinho ataca e arrasta criança de 2 anos pela cabeça

Por Reginaldo Spínola

Menino estava brincando na frente de casa quando cachorro do vizinho o atacou. Caso foi na noite desta quarta-feira (19)…

Um menino de 2 anos foi atacado por um cachorro da raça pit bull na noite desta quarta-feira (19) quando brincava na calçada de casa no bairro Liberdade, zona Oeste de Boa Vista/RR. O menino levou sete pontos no ferimento da cabeça, segundo a mãe.

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) apreenderam o cachorro e levou para a Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial. O dono do animal também compareceu à delegacia.

De acordo com a mãe, Graciele Lima, a criança estava na calçada quando o cão saiu da casa do vizinho e avançou no menino. O animal tem 1 ano e meio.

“O cachorro foi direto em cima do meu filho e o mordeu na cabeça. Quando foi atacado, ele ficou imobilizado, sem reação. Minha sobrinha e o namorado dela quando viram foram tirar o cão de cima dele, junto com outros vizinhos que tacaram paus e pedras para assustar o bicho”, conta.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital da Criança Santo Antônio. “Meu filho levou sete pontos na cabeça devido à mordida do cão. Outras partes do corpo não tiveram lesões”, disse, acrescentando que apesar do susto, o filho passa bem, no entanto, segue internado. Testemunhas disseram que o cachorro chegou a arrastar o menino pela cabeça.

Na delegacia, o dono do cão assinou um termo de responsabilidade assumindo ter cuidados com o cachorro. O pit bull foi levado para Cipa. Nesta quinta-feira (20), o animal será entregue ao Centro de Zoonoses. O proprietário poderá resgatar mediante documentação regular.

G1
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade