Início Brasil Candidatos baianos petistas distribuem “santinhos” com Lula como presidenciável

Candidatos baianos petistas distribuem “santinhos” com Lula como presidenciável

Por Reginaldo Spínola

Crimes eleitorais são todas as ações proibidas por lei praticadas por candidatos e eleitores, em qualquer fase de uma eleição…

O ex-presidente Lula está preso por corrupção e lavagem de dinheiro há mais de cinco meses, inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa, mas na Bahia a candidatura proibida segue firme e forte no santinho de vários candidatos da coligação liderada pelo PT.

Os candidatos que buscam uma vaga na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa continuam espalhando material de campanha com o nome de Lula como o candidato à Presidência, sem se preocupar com a lei eleitoral e sem dar muita bola para Fernando Haddad, o verdadeiro presidenciável do partido.

Crimes eleitorais são todas as ações proibidas por lei praticadas por candidatos e eleitores, em qualquer fase de uma eleição. Desde o alistamento eleitoral até a diplomação dos candidatos, as infrações serão punidas com detenção, reclusão e pagamento de multa, previstas no Código Eleitoral e em outras leis.

Aratu Online
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade