Início Noticias Capacitação voltada aos Agentes de Saúde e de Endemias reforça atuação do Cadúnico e Bolsa Família em Itambé

Capacitação voltada aos Agentes de Saúde e de Endemias reforça atuação do Cadúnico e Bolsa Família em Itambé

Por Reginaldo Spínola

Os encontros aconteceram nas Unidades Básicas de Saúde da sede e dos distritos de Catolezinho e São José do Colônia…

As ações do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família chegam com força em cada parte do município de Itambé.

E, para otimizar os trabalhos, durante três semanas, a Secretaria de Assistência Social, através da gestão local do programa, promoveu um ciclo de Capacitações voltado a todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias que atuam no município.

Conforme a diretora local do Programa Bolsa Família Alile Brito, o objetivo foi preparar os profissionais para divulgar as informações sobre o programa em cada área da cidade, a fim de contribuir para a melhoria do atendimento junto às famílias beneficiadas.

Nos distritos, a ação foi reforçada com o Atendimento Itinerante do Bolsa família, juntamente com as Equipes Volantes da Assistência Social, que contou com a prestação de serviços de profissionais, como psicóloga, assistente social e orientadores sociais.

A coordenadora Alile destacou que a ação foi positiva e que, com o trabalho intersetorial fortalecido, os resultados serão potencializados. “As capacitações foram bastante enriquecedoras e, com certeza, vai fazer diferença no atendimento daqueles que mais precisam dos cuidados socioassistenciais”, avaliou.

 

ASCOM/PMI
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade