Início Bahia Juazeiro: Empresa nega que obrigou jovem que morreu afogado a descer do caiaque. VÍDEO

Juazeiro: Empresa nega que obrigou jovem que morreu afogado a descer do caiaque. VÍDEO

Por Reginaldo Spínola

Família acusa locadora ter obrigado o adolescente Diogo Lira Ferreira a abandonar caiaque e nadar. Funcionário teria se irritado com excesso de passageiros. Empresa negou em nota.

Um jovem de 16 anos morreu afogado no município de Juazeiro, região norte da Bahia, após supostamente ter sido obrigado por um homem a abandonar o caiaque em que estava no meio do Rio São Francisco, e a seguir viagem nadando. A denúncia foi feita por um amigo da vítima que estava na embarcação com o jovem e outras duas pessoas. A vítima, Diogo Lira Ferreira, retornava da Ilha do Fogo para a orla de Juazeiro com um primo e dois amigos no caiaque quando, no meio do trajeto, a embarcação, que tem capacidade somente para duas pessoas, teria virado duas vezes.

O amigo de Diogo contou que todos conseguiram retornar para o caiaque, mas, em seguida, o homem que seria funcionário da empresa Caiaques do Vale, que alugou a embarcação para os jovens, ao ver que o caiaque tinha virado, teria utilizado outra embarcação para alcançar os jovens e, irritado com o excesso de passageiros, obrigado dois deles a descer — ele e Diogo. “Eu e ele estávamos com colete, e os outros dois não estavam [com colete]. Fomos atravessar o rio e o caiaque virou duas vezes. O cara mandou o funcionário dele. E o cara chegou lá com raiva e disse: ‘tira o colete, deixe o caiaque e vão nadando’”, contou o amigo de Diogo, que conseguiu nadar até a costa. O corpo de Diogo foi achado minutos depois por um salva-vidas. Assista a reportagem:

A empresa informou, por meio de nota, que diante do alerta do excesso de pessoas no caiaque, dois dos jovens resolveram terminar a viagem nadando, mas um não teve resistência e se afogou. A empresa ainda disse que lamenta o ocorrido e que se solidariza com a família da vítima. Confira nota da empresa na íntegra:

“A Caiaques do Vale lamenta o ocorrido, ao tempo em que se solidariza com a família da vítima do acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (7) no Rio São Francisco. Lembramos ainda que todas as orientações sobre o uso correto dos caiaques alugados em nosso estabelecimento são passadas para todos os usuários, bem como os equipamentos de segurança obrigatórios. O caiaque alugado tinha capacidade para duas pessoas, mas ao retornarem da Ilha do Fogo, os dois tripulantes ofereceram carona a mais duas pessoas, e diante do alerta sobre o excesso de pessoas na embarcação, dois deles resolveram terminar o trajeto nadando, sendo que não um não teve resistência e veio a se afogar. Mais uma vez lamentamos o ocorrido e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento”.

O corpo do jovem foi encaminhado pra o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. Não há informações sobre data e local de velório e sepultamento. O caso será investigado pela Polícia Civil do município.

Fonte: Blog do Marcelo
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade