Página Inicial / Noticias / População de Itambé se une para construção de mini Barragem no Rio Pardo

População de Itambé se une para construção de mini Barragem no Rio Pardo

Compartilhe em sua Rede Social

Todo material está sendo adquirido através de doação da população e comércio. Você pode fazer parte dessa história…

Cansados de esperar por ações do Poder Público e Embasa para resolver a questão da baixa vazão do Rio Pardo e evitar o colapso no abastecimento de água na cidade, populares criaram um grupo de WhatsApp com a finalidade de construção de uma mini barragem no rio.

O grupo de WhatsApp, denominado “Água Para Todos Nós” foi criado com a finalidade  de arrecadar cimento e pedras para a mini barragem, que será construída próximo ao ponto de captação da Embasa, através de mutirão entre a população.

A ideia surgiu com o exemplo da cidade de Cândido Sales, que também sofre com a seca do Rio Pardo, afluente que abastece a cidade. O grupo de WhatsApp “SOS Rio Pardo” conseguiu mobilizar a população e, depois de aproximadamente 60 dias de trabalho, em ritmo de mutirão, na última semana a obra ficou pronta.

De acordo com o grupo, a obra tem o acompanhamento de um engenheiro para não correr o risco de causar nenhum dano ao rio, que sofre com a seca, provocada pela estiagem e grandes irrigações de fazendeiros, ao longo da extensão do rio até Minas Gerais.

Ainda de acordo com o grupo, a construção da mini barragem, cuja estrutura será de pedra e cimento, terá início nesta sexta-feira (28), com ações de limpeza do local, retomando na próxima segunda, 01.

Todo material está sendo adquirido através de doação da população e comércio, porém o que foi arrecadado até o momento não é suficiente para fazer a obra em sua totalidade.

Quem tiver disposto a ajudar com doação de cimento, entre em contato através do grupo de WhatsApp “Água Para Todos Nós” ou pelo telefone  (77) 99821-8246 / 99173-9671

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Macarani: Polícia Civil prende homem que matou e arrancou a cabeça da vítima

Compartilhe em sua Rede Social  A Polícia Civil, através da Delegacia Territorial de Macarani prendeu …