Início Brasil Prefeito é suspeito de invadir casa, matar ex-servidor e fugir da cidade

Prefeito é suspeito de invadir casa, matar ex-servidor e fugir da cidade

Por Reginaldo Spínola

Testemunhas contaram que o prefeito entrou na casa e deu um abraço em César, para logo depois disparar os tiros com a arma encostada no abdome da vítima. O ex-servidor teve morte imediata

Após três dias de um crime que chocou a população da cidade de Santana do Acaraú, na região Norte do estado (a 229Km de Fortaleza), o principal suspeito do caso permanece foragido. Trata-se do prefeito daquele Município, Marcelo Arcanjo, que fugiu após disparar tiros contra o ex-servidor da Prefeitura, César Augusto do Nascimento, 40.  Nem mesmo prisão preventiva ou temporária contra o assassino foi decretada e ele segue na impunidade. O crime pode ter sido uma “queima de arquivo”.

Durante as horas que se seguiram após o crime – ocorrido no começo da noite de quarta-feira passada, dia 29 – uma onda de boatos se espalhou pela cidade ainda atônita, revelando que Marcelo Arcanjo teria sido encontrado morto, por ter praticado o suicídio. No entanto, a versão não se confirmou e a Polícia continuou nas buscas ao gestor.

Pela forma como o assassinato aconteceu, as autoridades já não têm mais dúvidas de que se tratou de um crime premeditado. O assassino invadiu a casa da vítima com o objetivo de eliminá-la e deixou o carro com o motor ligado já prevendo uma fuga apressada do local.

Testemunhas contaram que o prefeito entrou na casa e deu um abraço em César, para logo depois disparar os tiros com a arma encostada no abdome da vítima. O ex-servidor teve morte imediata, mas antes, chegou a pronunciar a seguinte frase: “rapaz, tu me matou!”

Queima de arquivo?

Horas antes de praticar o crime, o prefeito foi visto bebendo em bares da cidade. Entre os dois havia uma animosidade. O prefeito mandou demitir o servidor por razões ainda não esclarecidas, o que levou as autoridades a cogitar a hipótese de uma queima de arquivo. Por ter sido demitido, o servidor estaria prestes a fazer revelações sobre falcatruas na Prefeitura de Santana do Acaraú.

A Polícia segue nas investigações.

Por Ceará News
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade