Início Educação Universidade para Todos: Estudantes de Itambé participam de orientação vocacional na UESB

Universidade para Todos: Estudantes de Itambé participam de orientação vocacional na UESB

Por Reginaldo Spínola

Os estudantes participaram de uma orientação vocacional, assistiram palestras e conheceram os cursos oferecidos e todo Campus da Universidade.

Apontar caminhos e oferecer novas oportunidades. Com esse objetivo, no último sábado (01), a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), levou os alunos do Cursinho Pré-vestibular do Universidade para Todos (UPT) para uma visita ao Campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) em Itapetinga.

Para secretária de Educação, Alecciene Gusmão foi mais uma oportunidade de incentivo para que os jovens pudessem conhecer o ambiente da Universidade e decidir, com conhecimento e clareza, as suas futuras escolhas profissionais.

Com a adesão ao Universidade para Todos este ano, o Município de Itambé firmou mais um compromisso com a Educação dos jovens e vem oferecendo, em parceria com o Governo do Estado, aulas preparatórias para o ENEM e o vestibular. No total, são 40 estudantes beneficiados.

ASCOM/PMI
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade