Página Inicial / Brasil / Crianças ficam penduradas em brinquedo de parque em Brasília; veja vídeo

Crianças ficam penduradas em brinquedo de parque em Brasília; veja vídeo

Compartilhe em sua Rede Social

 

Equipamento parou de ponta-cabeça. Usuários presos a 4 metros de altura foram aparados por funcionários; não houve registro de feridos…

 

Uma falha em um brinquedo conhecido como “mixer” deixou mais de 10 pessoas presas na tarde desta sexta-feira (12) – feriado de Dia das Crianças – em um parque de diversões na região central de Brasília. Funcionários e outros usuários precisaram aparar as vítimas que estavam penduras a cerca de 4 metros de altura. Não houve registro de feridos.

Quem participou do resgate disse ao G1 que foram “mais de cinco minutos de desespero”. Em uma das gravações, funcionários da manutenção usam uma escada para retirar as pessoas do local. Veja o vídeo:

A administração do parque Nova Nicolândia conversou com a reportagem e disse que o brinquedo passou por manutenção no dia anterior. O diretor Marco Antônio de Souza afirmou que pensa em desativar o equipamento, adquirido em 2015 pelo parque.

“A priori, a gente pensa em não operar mais com ele [brinquedo]. Já aconteceu uma falha ano passado e, ontem, de novo. Não podemos estar correndo esse risco.”

Segundo o diretor, nesta sexta (12), cerca de 5 mil pessoas passaram pelo parque de diversões, data em que a unidade completa 40 anos em Brasília.

G1

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Itapetinga: Jovem de 19 anos é encontrado morto no Rio Catolé

Compartilhe em sua Rede Social  O corpo de um homem foi encontrado boiando nas águas …