Página Inicial / Curiosidades / É falsa imagem com Drauzio Varella e Joaquim Barbosa como integrantes de equipe de Haddad

É falsa imagem com Drauzio Varella e Joaquim Barbosa como integrantes de equipe de Haddad

Compartilhe em sua Rede Social

 

O conteúdo foi repassado por leitores para o Folha Informações, canal de checagem de boatos e notícias falsas do jornal…

 

Imagem que circula redes sociais com eventual ministério de Haddad é falsa

É falsa a imagem que mostra personalidades como o médico Drauzio Varella e o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa como integrantes de um futuro governo de Fernando Haddad (PT), caso ele vença a disputa com Jair Bolsonaro (PSL) pela Presidência da República.

O conteúdo foi repassado por leitores para o Folha Informações, canal de checagem de boatos e notícias falsas do jornal.

A equipe da campanha de Haddad disse que não produziu o material e que o candidato não tem tratado sobre a composição de um eventual ministério. O médico Drauzio Varella, colunista da Folha, afirmou que não falou com ninguém sobre a possibilidade de participar do próximo governo. “Ninguém me procurou e, se procurasse, eu não aceitaria. Fake news”, disse.

A imagem falsa copia o logo e elementos visuais da campanha do petista e diz que um futuro governo Haddad contaria com Drauzio Varella (Ministério da Saúde), general Eduardo Villas Boas (Defesa), Mario Sergio Cortella (Educação), Joaquim Barbosa (Justiça), Luiza Trajano (Desenvolvimento) e Ciro Gomes (Fazenda).

Se recebeu alguma informação que acredita ser falsa, comunique o ​WhatsApp da Folha (0-xx-11  99486-0293). Pode ser áudio, vídeo, corrente, imagem ou notícia que circule pelo aplicativo ou por redes sociais, como Facebook, Instagram ou Twitter. O jornal faz uma seleção do conteúdo a ser checado e publica o resultado desse trabalho em Folha Informações.

Conteúdo Folha de São Paulo

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Segurança de supermercado aplica golpe mata leão por mais de um minuto em rapaz e jovem morre sufocado

Compartilhe em sua Rede Social  O segurança Davi Ricardo Moreira, preso nesta quinta-feira (14) pela …