Início Curiosidades É falsa imagem com Drauzio Varella e Joaquim Barbosa como integrantes de equipe de Haddad

É falsa imagem com Drauzio Varella e Joaquim Barbosa como integrantes de equipe de Haddad

Por Reginaldo Spínola

 

O conteúdo foi repassado por leitores para o Folha Informações, canal de checagem de boatos e notícias falsas do jornal…

 

Imagem que circula redes sociais com eventual ministério de Haddad é falsa

É falsa a imagem que mostra personalidades como o médico Drauzio Varella e o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa como integrantes de um futuro governo de Fernando Haddad (PT), caso ele vença a disputa com Jair Bolsonaro (PSL) pela Presidência da República.

O conteúdo foi repassado por leitores para o Folha Informações, canal de checagem de boatos e notícias falsas do jornal.

A equipe da campanha de Haddad disse que não produziu o material e que o candidato não tem tratado sobre a composição de um eventual ministério. O médico Drauzio Varella, colunista da Folha, afirmou que não falou com ninguém sobre a possibilidade de participar do próximo governo. “Ninguém me procurou e, se procurasse, eu não aceitaria. Fake news”, disse.

A imagem falsa copia o logo e elementos visuais da campanha do petista e diz que um futuro governo Haddad contaria com Drauzio Varella (Ministério da Saúde), general Eduardo Villas Boas (Defesa), Mario Sergio Cortella (Educação), Joaquim Barbosa (Justiça), Luiza Trajano (Desenvolvimento) e Ciro Gomes (Fazenda).

Se recebeu alguma informação que acredita ser falsa, comunique o ​WhatsApp da Folha (0-xx-11  99486-0293). Pode ser áudio, vídeo, corrente, imagem ou notícia que circule pelo aplicativo ou por redes sociais, como Facebook, Instagram ou Twitter. O jornal faz uma seleção do conteúdo a ser checado e publica o resultado desse trabalho em Folha Informações.

Conteúdo Folha de São Paulo
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade