Início Bahia Falta de respeito: Cadeirante, eleitor sobe dois andares de escada se arrastando para o 1º voto

Falta de respeito: Cadeirante, eleitor sobe dois andares de escada se arrastando para o 1º voto

Por Reginaldo Spínola

Caio Leonardo dos Santos, de 19 anos, votou no Colégio Estadual Luiz Viana, no bairro de Brotas, em Salvador…

 

Um rapaz de 19 anos, cadeirante, precisou subir dois andares de escada se arrastando para chegar até sua seção eleitoral na tarde deste domingo (7), no Colégio Estadual Luiz Viana, no bairro de Brotas, maior colégio eleitoral de Salvador.

Quem passou por esse transtorno e constrangimento foi Caio Leonardo Serra dos Santos Bassalo, que saiu de casa – também no bairro de Brotas – no início da tarde, junto com a mãe, para registrar o seu primeiro voto. Lucas tem artrogripose congênita nos membros inferiores e também limitações na fala.

Tatiane Serra, mãe de Caio, contou que quando os dois chegaram ao colégio descobriram que iriam enfrentar dificuldades.

“Uma falta de respeito. A seção dele ficava no último pavilhão, pavilhão C, no segundo andar”.

Em entrevista ao G1, a mãe relatou também que Caio tinha muita vontade de votar e, por isso, não desistiu. “Ele queria muito votar, aí desceu da cadeira e subiu os dois andares se arrastando”. Tudo aconteceu por volta das 13h20.

Ainda segundo Tatiane, antes que o rapaz tomasse essa decisão, ela havia procurado os responsáveis pela zona eleitoral para tentar uma solução, e foi orientada a desistir. “Orientaram a ele não votar e depois justificar a ausência”, pontuou.

Tatiane disse, ainda, que durante o cadastro do título de Caio no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), eles comunicaram ao órgão sobre a necessidade de condições especiais de acessibilidade.

Depois de todo o esforço para subir e descer as escadas, Caio conseguiu votar.

G1
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade