Página Inicial / Noticias / Luto em Itambé: Faleceu a educadora e ex vice-prefeita Angélica Achy Carneiro

Luto em Itambé: Faleceu a educadora e ex vice-prefeita Angélica Achy Carneiro

Compartilhe em sua Rede Social

Primeira Dama e secretária de assistência social do município, nos anos de 1988 a 1991, Dona Angélica desempenhou um excelente trabalho social com a classe mais necessitada em Itambé, período que ficou carinhosamente conhecida como a “Mãe da Pobreza”…

 

Faleceu na noite desta quarta-feira (24), no Hospital Samur, em Vitória da Conquista, Angélica Achy Carneiro, 77 anos, professora aposentada e ex vice-prefeita do município de Itambé.

Dona Angélica, como era conhecida, se encontrava com a saúde bastante fragilizada, e estava há 24 dias sob cuidados médicos no hospital, onde veio a óbito, por volta das 22:00h, desta terça.

Professora aposentada, Casada com o ex-prefeito Dirceu Carneiro, (89 anos), com quem teve os filhos Nilton, Carlos e Dirceu Filho, dona Angélica fixou seu nome na história de Itambé, quando, na gestão do marido, nos anos de 1988 a 1991, ela, então Primeira Dama e secretária de assistência social do município, desempenhou um excelente trabalho social com a classe mais necessitada em Itambé, período que ficou carinhosamente conhecida como a “Mãe da Pobreza”.

Em 1996, Dona Angélica se elegeu vice-prefeita, compondo chapa com o então prefeito Carlos Robério, na gestão 1997 a 2000.

Desde então, Dona Angélica deixou a política e se dedicou à família, vindo a ter complicações com a saúde, sendo vencida nesta noite de quarta-feira.

O corpo de Dona Angélica será velado na Plenária da Câmara Municipal, de onde saíra o féretro para o cemitério municipal local, as 16:00h, desta quinta-feira (25).

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Pai de santo morre após ter 80% do corpo queimado ao usar etanol em trabalho espiritual

Compartilhe em sua Rede Social Durante o ritual, o pai de santo usou Etanol – …