Início Bahia Menino de 10 anos morre afogado em piscina durante passeio da escola na Bahia

Menino de 10 anos morre afogado em piscina durante passeio da escola na Bahia

Por Reginaldo Spínola

Atividade fazia parte da Comemoração do Dia das Crianças. Caso aconteceu na manhã de quinta-feira (25), em Feira de Santana, a 100 km de Salvador.

 

Um menino de 10 anos morreu afogado em uma piscina durante um passeio escolar em um sítio, na manhã de quinta-feira (25), em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Conforme a Polícia Civil, Allanderson Souza Santana chegou a ser socorrido para uma UPA próxima do local, mas não resistiu.

De acordo com a Secretaria de Educação de Feira de Santana, o passeio fazia parte de uma atividade externa referente a comemoração do Dia das Crianças. Allanderson Souza Santana cursava o 5º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Eurides Franco de Lacerda.

O sítio fica no bairro Conceição, próximo da escola em que Allanderson estudava. Segundo a Secretaria de Educação, as crianças estavam acompanhadas de uma equipe de professores.

Segundo informações de colegas de Allanderson, havia uma piscina para criança e outra para adultos no local. O menino teria se afogado na piscina maior.

Agnaldo Silva Santana, pai da vítima, informou que o filho se afogou por volta das 9h30, mas ele só foi avisado às 14h. O menino foi levado para a UPA do bairro de Mangabeira. A equipe médica tentou reanimar o garoto, mas teve sucesso.

A Secretaria de Educação informou que as aulas desta sexta-feira na escola foram suspensas. O menino foi enterrado nesta sexta-feira (26), em Feira de Santana.

Conteúdo G1/imagem ilustrativa

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade