Início Noticias Nova realidade de repasse do FPM para 2019 preocupa a vereadora Maria José

Nova realidade de repasse do FPM para 2019 preocupa a vereadora Maria José

Por Reginaldo Spínola

 

A vereadora se refere a nova projeção do IBGE, que divulgou a estimativa populacional do município para 2019…

 

Preocupada com a atual situação do município, em que a administração municipal não consegue equilibrar as finanças da prefeitura, mostrando uma realidade de atrasos de salários, quadro de funcionários elevados, falta de médicos nos postos, entre outros problemas – mesmo com recordes de arrecadação em 2017 e 2018, a vereadora Maria José teme pelo que acontecerá em 2019, caso o município não consiga reverter a projeção de queda de arrecadação para o ano seguinte.

Ouça o discurso da vereadora:

A vereadora se refere a nova projeção do IBGE, que divulgou a estimativa populacional do município para 2019.

Entenda

Segundo dados do IBGE, o município de Itambé sofreu redução populacional, tendo perda de 1.812 habitantes. De acordo estimativa atualizada em 18 de janeiro de 2018, já agregado o distrito de São José do Colônia, Itambé 24.901 habitantes. Na nova estimativa divulgada ontem, 29, o município caiu para 23.089 habitantes.

Seguindo a tabela de coeficientes que define a distribuição do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), a partir de 1º de janeiro de 2019, Itambé volta a ter arrecadação reduzida para 1.2, caso o Tribunal de Contas da União confirme as novas estimativas do IBGE. Saiba mais clicando (AQUI)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade