Início Mundo Por crise, bebês dormem em caixas em hospital da Venezuela

Por crise, bebês dormem em caixas em hospital da Venezuela

Por Reginaldo Spínola

 

As imagens, divulgadas por um dirigente opositor, teriam sido tiradas em um hospital na cidade de Barcelona, no estado de Anzoátegui…

 

Resultado de imagem para Por crise, bebês dormem em caixas em hospital da Venezuela

Em meio a uma severa crise econômica, imagens de bebês recém-nascidos dormindo em caixas de papelão em um hospital na Venezuela por conta da falta de berços causaram comoção em todo o país.    As imagens, divulgadas por um dirige…

As imagens, divulgadas por um dirigente opositor, teriam sido tiradas em um hospital na cidade de Barcelona, no estado de Anzoátegui, por um funcionário revoltado com a situação.   .

O diretor nacional do Seguro Social, Carlos Rotondaro, disse que irá abrir uma investigação para averiguar as denúncias.

Há meses tem vindo à tona denúncias da falta de remédios nos hospitais do país. As mortes de duas crianças por falta de remédios neste ano comoveram não só a Venezuela, como a comunidade internacional.

Segundo com o presidente da Federação Médica venezuelana, Douglas León, os centros médicos estão operando com cerca de 5% dos materiais necessários. Além disso, diante do difícil panorama, diversos profissionais da medicina têm deixado o país nos últimos anos.

A Venezuela sofre com uma inflação galopante — a maior da América Latina –, acompanhada de uma crise produtiva, problemas de distribuição de produtos de primeira necessidade e mercado golpeado por medidas de restrição e regulamentação.

Uol
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade