Página Inicial / Brasil / Prefeito troca tiros com criminosos e se safa de tentativa de homicídio no interior de SP

Prefeito troca tiros com criminosos e se safa de tentativa de homicídio no interior de SP

Compartilhe em sua Rede Social

O prefeito contou à polícia que dois indivíduos armados estavam no quintal da casa quando ele chegou…

 

O prefeito de Teodoro Sampaio, Ailton César Herling (PSB), foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite de quinta-feira (4), quando chegava à casa de seu pai. Dois indivíduos armados estão envolvidos. Conforme informou ao G1 a Polícia Civil, houve troca de tiros entre um dos bandidos e o chefe do Poder Executivo, mas ninguém se feriu.

Por volta das 22h30, após um evento político, o prefeito chegou à casa de seu pai com sua mulher e, ao desembarcar de uma caminhonete GM S10, viu um indivíduo no interior do quintal caminhando pela lateral do imóvel em direção aos fundos com uma arma de fogo em mãos. Na ocasião, o homem disparou em direção à vítima, mas não a atingiu.

Diante do fato, Herling relatou que retornou ao veículo, pegou sua arma particular que estava dentro da caminhonete – uma pistola de calibre 380 – e revidou o tiro.

Segundo o G1, o indivíduo fugiu para a parte frontal do imóvel e, em seguida, partiu em direção à lateral oposta da casa, efetuando um novo disparo contra o prefeito. Novamente, o chefe do Poder Executivo revidou os tiros e também notou a presença de um outro criminoso armado no interior do quintal. Este segundo homem também teria disparado contra Herling, mas ninguém foi atingido.

Quando o casal chegou ao imóvel, o pai e a filha adolescente do prefeito saíram da residência pela porta dos fundos. No momento, eles se depararam com um indivíduo que apontava a arma de fogo em direção ao veículo de Herling. Conforme o registro policial, o criminoso determinou que a garota e o avô permanecessem no interior da casa, o que foi acatado.

Na sequência, os dois indivíduos pularam um muro lateral do imóvel e fugiram.

A polícia de Teodoro Sampaio, junto à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Venceslau, está investigando o caso.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Veículo com dez alunos capota após ser atingido por caminhão de cervejaria no sul da Bahia

Compartilhe em sua Rede Social  Caso ocorreu em Uruçuca. De acordo com uma Coordenadora da …