Início Curiosidades Campeonatos estaduais não serão mais transmitidos pela Globo a partir de 2020

Campeonatos estaduais não serão mais transmitidos pela Globo a partir de 2020

Por Reginaldo Spínola

 

A partir de 2020 a Globo não financiará, não comprará, nenhum campeonato estadual. O último é o próximo 2019…

 

Os principais Campeonatos Estaduais estão próximos de terem suas transmissões televisivas pela TV Globo encerradas. Isso porque a rede investe quase R$ 200 milhões de reais por ano nestas competições. De acordo com o atual presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia, a partir de 2020 não terá mais transmissão da Globo nos estaduais.

“Quero adiantar pra vocês. A partir de 2020 a Globo não financiará, não comprará, nenhum campeonato estadual. O último é o próximo (2019). A Globo não quer mais campeonatos estaduais. É deficitário. Ela quer antecipar o calendário do Brasileirão para fevereiro e vender pay-per-view e publicidade do Brasileiro”, afirmou o dirigente do Atlético Paranaense à rádio Transamérica do Paraná.

Ainda na entrevista, Mario Celso Petraglia disse que não é a favor do término dos estaduais, mas ele acha que esse tipo de competição tem que acontecer no ano inteiro.

“Não pode acabar, tem que mudar. O Estadual tem que ser feito o ano inteiro e buscar outras alternativas de financiamento. Não podemos ficar refém eternamente da TV, ao gosto do grande patrocinador do nosso futebol. Então temos que ter Estaduais o ano inteiro, porque não podemos acabar com os clubes menores. Temos 650 clubes profissionais no Brasil. Essa é a base do nosso futebol”, afirmou Petraglia.

Recentemente o diretor de direitos esportivos do Grupo Globo, Fernando Manuel Pinto, revelou ao site Lance! que não é a favor do fim dos estaduais.

“Quando entramos nesse debate, temos que reconhecer também os pontos fortes do Estadual. Tem tradição, de fato geram jogos emblemáticos, mas da mesma maneira que tem pontos fortes, tem que ver os desafios que a manutenção acaba impondo. Se me perguntar se sou a favor do fim dos estaduais, digo que não. Não a curto ou médio prazo por questões comerciais. Defendo um reposicionamento”, disse Fernando.

Galáticos Online
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade