Início Brasil Começou o horário de verão; adiante o relógio em uma hora

Começou o horário de verão; adiante o relógio em uma hora

Por Reginaldo Spínola

A edição 2018/2019 do horário de verão vai durar até a meia-noite do dia 17 de fevereiro de 2019, quando os relógios devem voltar ao normal…

 

Começou neste domingo (4) o horário de verão no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Desde a 0h00 (do horário de Brasília), os moradores de 10 estados e do Distrito Federal precisaram adiantar o relógio em uma hora.

O ajuste vale para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Segundo o SindiTelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal), as operadoras de telefonia programaram a mudança automática para o horário de verão, mas pode não ocorrer dependendo das configurações dos celulares.

“Se a função ‘Data e Hora’ do seu celular não estiver em modo de busca automática do horário da rede da operadora, fique atento, pois o aparelho não terá atualizado a hora para o horário de verão automaticamente”, informou a SindiTelebrasil. Portanto, fique atento.

A edição 2018/2019 do horário de verão vai durar até a meia-noite do dia 17 de fevereiro de 2019, quando os relógios devem voltar ao normal.

A lógica do horário de verão é que quanto mais distante uma região está da linha do Equador, mais longos são os dias de verão e, com isso, as pessoas e empresas podem aproveitar mais a luz do dia sem ter que recorrer à energia elétrica. É por causa disso que a alteração não vigora nos Estados do Norte e Nordeste.

Uol
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade