Início Bahia Meme da internet, ‘Rei da Matemática’ é abandonado por família na BA, passa fome e vizinhos fazem vaquinha online

Meme da internet, ‘Rei da Matemática’ é abandonado por família na BA, passa fome e vizinhos fazem vaquinha online

Por Reginaldo Spínola

 

Jovem de 19 anos ficou conhecido na internet após fazer contas com resultados equivocados. Ele mora em Feira de Santana, na Bahia…

 

“Ele foi achado em condições desumanas. Estava fraco”, conta o motorista e pastor evangélico Diego Santos, sobre Florisvaldo Moreira de Queiroz, de 19 anos, mais conhecido como o “Rei da Matemática”.

Florisvaldo mora em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador e ficou conhecido na internet após virar meme, há cerca de três anos. Ele apareceu em vídeos fazendo contas de matemática com resultados equivocados e as imagens viralizaram. [Confira o vídeo abaixo]

Apesar da grande visualização do vídeo, Florisvaldo ficou conhecido, mas não ganhou dinheiro com a fama. Ele mora no Conjunto Feira IX e, desde a última semana, recebe ajuda de vizinhos após ser encontrado sozinho em um imóvel com objetos quebrados, lixo acumulado e sem alimento, água e energia elétrica.

Vizinhos contam que o jovem foi abandonado pela família. A dona de casa Lilian Silva, de 32 anos, que é vizinha do rapaz , informou que precisou arrombar um cadeado para tirar ele do imóvel. “Um vizinho veio me chamar e nós fomos tirar ele da casa. A gente arrombou o cadeado. Ele estava muito debilitado, sujo e com mau cheiro”, contou.

Desde sábado, o jovem está abrigado na casa de Lilian. Segundo a dona de casa, Florisvaldo fala pouco e está abalado.

“Ele está muito triste, não conversa muito. Ele não se comunica. Achamos que o que ele tem é depressão, mas ainda não temos certeza. Ele está sendo atendido por uma psicóloga”, disse.

Diante da situação, os vizinhos resolveram fazer uma vaquinha online para arrecadar dinheiro e assim, comprar uma casa para Florisvaldo.

“O pessoal do bairro ficou sabendo da situação dele e o caso começou a se espalhar nas redes sociais. Então alguns vizinhos se mobilizaram para ajudar ele de alguma forma. A gente está tentando tirar os documentos dele, levando ele ao médico”, disse o pastor evangélico Diego Santos.

G1
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade