Início Brasil Brasil: Universitária de 23 anos morre após tomar remédio para emagrecer comprado pela Internet

Brasil: Universitária de 23 anos morre após tomar remédio para emagrecer comprado pela Internet

Por Reginaldo Spínola

Luana Raquel Eufrásio, 23 anos, estudante de Administração, na cidade de Picos, chegou a UPA em estado grave…

 

Uma jovem de 23 anos, da cidade de São João da Varjota morreu na noite deste domingo, 04, após passar mal em sua cidade e ser conduzida a Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, no Piauí.

De acordo com o site Cidades em Foco, Luana Raquel Eufrásio, estudante de administração, na cidade de Picos, chegou a UPA em estado grave sendo imediatamente atendida por toda equipe médica. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Segundo informações de familiares a amigos que estavam na UPA, Luana, há alguns dias vinha fazendo uso do medicamento Redufite, usado para emagrecer e que foi comprado pela internet.

O corpo de Luana foi  sepultado na manhã desta segunda-feira em Oeiras.

Riscos de tomar remédio por automedicação

A automedicação é um hábito comum entre os brasileiros e apresenta diversos riscos à saúde, desde efeitos colaterais leves a consequências irreversíveis para o organismo. Quando a automedicação é feita com remédio para emagrecer, o risco de o paciente ter problemas graves triplica, já que a perda de peso inconsequente prejudica o corpo como um todo.

De modo geral, as pessoas que estão em busca desse tipo de remédio desejam um emagrecimento rápido e fácil, diferente de quem quer emagrecer de forma saudável, com dieta, plano alimentar e atividades físicas.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade