Início Brasil Vídeo mostra pisão de touro que matou peão durante rodeio em SP

Vídeo mostra pisão de touro que matou peão durante rodeio em SP

Por Reginaldo Spínola

 

Edson Oliveira de Souza, de 28 anos foi atingido no tórax e não resistiu aos ferimentos. Incidente aconteceu durante competição no fim de semana…

 

O momento em que um touro feriu o peão Edson Oliveira de Souza, de 28 anos, que morreu pisoteado durante um rodeio em Guaimbê (SP), foi registrado em vídeo por uma pessoa que acompanhava a competição. (Veja o vídeo acima)

Edson foi atingido pelo touro logo depois de cair do animal. O peão chegou a ser socorrido e encaminhado ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos no tórax e morreu.

As imagens enviadas à TV TEM mostram que Edson foi atingido rapidamente, levantou com uma das mãos no peito e saiu andando. Testemunhas contaram que ele encostou no alambrado e logo foi atendido pela equipe médica do rodeio.

Os médicos tentaram reanimar o peão antes levá-lo até uma unidade de saúde. Ainda de acordo com testemunhas, Edson trabalhava há pouco mais de três meses em uma fazenda da região.

Após a morte ser constatada, o corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Lins e seria levado para uma funerária em Getulina, antes de ser encaminhado a Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, cidade onde a família de Edson mora.

A comissão organizadora da 19ª Festa do Peão de Boiadeiro lamentou o incidente e, em nota, informou que entende que a maneira mais justa de homenagear o peão seria com a continuidade da competição. Por isso, o evento foi realizado neste domingo (11).

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade