Página Inicial / Brasil / Vídeo mostra pisão de touro que matou peão durante rodeio em SP

Vídeo mostra pisão de touro que matou peão durante rodeio em SP

Compartilhe em sua Rede Social

 

Edson Oliveira de Souza, de 28 anos foi atingido no tórax e não resistiu aos ferimentos. Incidente aconteceu durante competição no fim de semana…

 

O momento em que um touro feriu o peão Edson Oliveira de Souza, de 28 anos, que morreu pisoteado durante um rodeio em Guaimbê (SP), foi registrado em vídeo por uma pessoa que acompanhava a competição. (Veja o vídeo acima)

Edson foi atingido pelo touro logo depois de cair do animal. O peão chegou a ser socorrido e encaminhado ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos no tórax e morreu.

As imagens enviadas à TV TEM mostram que Edson foi atingido rapidamente, levantou com uma das mãos no peito e saiu andando. Testemunhas contaram que ele encostou no alambrado e logo foi atendido pela equipe médica do rodeio.

Os médicos tentaram reanimar o peão antes levá-lo até uma unidade de saúde. Ainda de acordo com testemunhas, Edson trabalhava há pouco mais de três meses em uma fazenda da região.

Após a morte ser constatada, o corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Lins e seria levado para uma funerária em Getulina, antes de ser encaminhado a Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, cidade onde a família de Edson mora.

A comissão organizadora da 19ª Festa do Peão de Boiadeiro lamentou o incidente e, em nota, informou que entende que a maneira mais justa de homenagear o peão seria com a continuidade da competição. Por isso, o evento foi realizado neste domingo (11).

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Itapetinga: Jovem de 19 anos é encontrado morto no Rio Catolé

Compartilhe em sua Rede Social  O corpo de um homem foi encontrado boiando nas águas …