Início Bahia Desafio do desodorante pode ter levado jovem à morte na Bahia. Outro caso aconteceu hoje

Desafio do desodorante pode ter levado jovem à morte na Bahia. Outro caso aconteceu hoje

Por Reginaldo Spínola

 

A polícia vai investigar se a morte de um adolescente, no fim da noite de quinta-feira (20), na cidade de Eunápolis, foi em decorrência do ‘desafio do desodorante’, proposto na internet.

Marcos Vinícius de Paula Santos, foi encontrado desacordado, no quarto da casa onde morava com os tios, na Rua Marcílio Dias, bairro Pequi. Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional, mas já chegou morto.

Em uma das mãos do garoto, havia um frasco de desodorante. Informação preliminar do Instituto Médico Legal, obtida pelo site Radar 64, confirma que a causa da morte foi asfixia, mas ainda não está clara se foi provocada por ingestão de aerossol, substância composta por gases tóxicos. “Os amigos contaram que o desafio consistia em inalar aerossol, fechar boca e nariz e tentar aguentar o máximo de tempo possível sem respirar”.

OUTRO CASO QUE ACONTECEU HOJE, SEXTA-FEIRA, 21

A Polícia Civil investiga a morte de um adolescente, de 14 anos, encontrado sem vida pela família, na manhã desta sexta-feira (21), no bairro Porto Verde, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele estaria de aniversário nesta sexta. O irmão da vítima, de 17 anos, teria dito que o jovem participava de um desafio da internet. Há suspeita de que ele tenha feito o desafio do desodorante.

Segundo o boletim de ocorrência, o garoto teria sido encontrado no quarto pela mãe, deitado na cama, com um tubo de desodorante na mão e o celular junto ao corpo, e que “possivelmente tenha inalado desodorante até causar asfixia”.

De acordo com o Sargento que atendeu a família, disse que o garoto chegou desacordado e a família estava desesperada. Ele foi levado ao hospital do município onde o óbito foi confirmado pelos médicos.

O sargento informou que os pais do adolescente precisaram de atendimento médico depois de saberem da morte do filho.

Youtubers fazem diferentes desafios que consistem em inalar desodorante em vídeos que circulam pelas redes sociais e acumulam milhares de visualizações no site.

Informações: Radar 64/G1

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade