Página Inicial / Destaque / Formatura da Turma do 3° ano do EMITEC movimentou Catolezinho nesse fim de semana

Formatura da Turma do 3° ano do EMITEC movimentou Catolezinho nesse fim de semana

Compartilhe em sua Rede Social

 

Aconteceu no último sábado (15/12), no distrito de Catolezinho, a festa de Formatura da Turma do 3° ano do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), que se constitui em alternativa pedagógica para atender a três vertentes desafiadoras da educação baiana: a extensão territorial, a carência de docentes habilitados e a articulação do global com o local, oportunizando a jovens e adultos o direito à educação.

O programa EMITEC tem como objetivo assegurar a jovens e adultos que moram em localidades longínquas, onde não há Escolas de Ensino Médio, o acesso, a permanência e a conclusão da educação básica, possibilitando-lhes dar continuidade aos estudos em outro nível de ensino, contribuindo para a melhoria socioambiental dos povos do campo.

O EMITEC em Catolezinho que está vinculada à Escola Gilberto Viana de Itambé, tem como mediadora a pedagoga Sara Fróes Correia, aprovada no último processo seletivo do Estado para atender essa modalidade no distrito.

Para a mediadora Sara Fróes, ninguém chega do outro lado do mar sem passar pelas águas, sem enfrentar os ventos, sem ter que vencer as tempestades. Ninguém alcança nada sem ter que lutar, renunciar e até chorar, às vezes. Segundo Sara, seus alunos foram guerreiros e enfrentaram com força e determinação todos os obstáculos que surgiram no caminho. Ela agradece aos alunos, que deram um show de simplicidade, união e amor, e salienta, agora é seguir em frente porque tudo vale a pena. . “Mais uma vitória alcançada com a graça de Deus”. Concluiu Sara.

FOTOS

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Dois jovens morrem após motocicleta bater em árvore em Oliveira dos Brejinhos

Compartilhe em sua Rede Social  A morte de dois jovens chocou os moradores do povoado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.