Página Inicial / Bahia / Galpão em Itapetinga será ocupado por fábrica de calçados, garante Governo do Estado

Galpão em Itapetinga será ocupado por fábrica de calçados, garante Governo do Estado

Compartilhe em sua Rede Social

 

Uma fábrica de calçados será implantada no município de Itapetinga, no galpão do governo localizado no bairro Quintas do Morumbi, assegura a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE). Atualmente o equipamento está cedido a uma empresa, que apresentou proposta de instalação de uma unidade fabril. Uma equipe técnica da pasta está fazendo a análise legal desta e de mais duas solicitações, todas do segmento calçadista, para que, com responsabilidade, possa escolher o melhor projeto para gerar emprego e renda em benefício da população local.

“É de interesse do Governo do Estado desenvolver o interior e gerar empregos, tanto que a Bahia recebeu 25 novas empresas, só do setor calçadista, nos últimos 4 anos, com investimentos de R$ 90,6 milhões, e gerou mais de 10 mil empregos diretos. O governador Rui Costa também se reunirá com os empresários interessados em investir no município, para alinhar as possibilidades de investimento, tanto em Itapetinga, quantos em outras regiões”, explicou Luiza Maia, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Regimentalmente, a SDE estabelece um prazo para análise dos processos de implantação de empresas, período no qual é verificada a carta consulta apresentada, a saúde financeira dos investidores, número de empregos que serão gerados e percentual de aquisição de insumos no estado. “A rigor, a análise dos processos é feita de forma célere. O povo de Itapetinga pode ficar tranquilo, pois o governo está trabalhando para atrair novos investimentos para o município”, destacou Luiza Maia.

Ascom/SDE

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Itapetinga: Jovem de 19 anos é encontrado morto no Rio Catolé

Compartilhe em sua Rede Social  O corpo de um homem foi encontrado boiando nas águas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.