Início Brasil Mulher que denunciou abusos de João de Deus cometeu suicídio, diz site

Mulher que denunciou abusos de João de Deus cometeu suicídio, diz site

Por Reginaldo Spínola

 

Uma mulher que disse ter sido abusada sexualmente pelo médium João de Deus cometeu suicídio nesta quarta-feira (12/12), após se desesperar ao ver que o líder espiritual foi trabalhar normalmente. As informações foram dadas pela ativista social Sabrina Bittencourt à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Segundo o jornal, a família da vítima nunca acreditou nas denúncias feitas por ela, e todos seriam seguidores de João. À Folha, Sabrina disse estar muito abalada e precisar de medicamentos desde que soube da notícia. O advogado dela a orientou a não divulgar nenhum detalhe da morte.

Pedido de prisão

O Ministério Público de Goiás (MPGO) pediu à Justiça, na tarde desta quarta-feira (12), a prisão preventiva do médium João de Deus, acusado de abusar sexualmente de centenas de mulheres, segundo relatos de vítimas que têm se multiplicado nos últimos dias.

A data do pedido, protocolado no Fórum de Abadiânia (GO), coincide com a volta do líder espiritual à Casa Dom Inácio de Loyola, no município goiano situado no Entorno do DF. Desde a divulgação do escândalo, na madrugada de sábado (8), no programa da TV Globo Conversa com Bial, o paradeiro dele era desconhecido.

Primeira aparição após escândalo

Ao descer de um Ford Ka branco, por volta das 9h30 desta quarta-feira (12/12), o líder espiritual conhecido mundialmente entrou na sala de orações e falou rapidamente com os seguidores. João de Deus ficou sete minutos no local e disse que “não tinha condições de trabalhar”.

Na saída disse: “Sou inocente”. A primeira aparição de João de Deus foi marcada por um grande tumulto. Seguidores chegaram a agredir verbal e fisicamente os jornalistas presentes. “Vocês terão câncer e vão voltar aqui para se curar”, disparou uma mulher.

João de Deus foi embora da Casa Dom Inácio e tomou rumo desconhecido. De acordo com a assessora, Edna Gomes, ele teve um pico de pressão. Segundo uma voluntária que pediu para não ser identificada disse ao Metrópoles, o médium teria ido a São Paulo após deixar o município goiano.

Metrópoles
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade