Página Inicial / Bahia / Senado aprova projeto que impede Itambé mais 57 municípios baianos de perderem receita

Senado aprova projeto que impede Itambé mais 57 municípios baianos de perderem receita

Compartilhe em sua Rede Social

 

Com a presença de prefeitos baianos nas galerias do Senado Federal, nesta terça-feira (4), foi aprovado o Projeto de Lei (PLC 124/2018) que congela o coeficiente de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), beneficiando as 58 cidades baianas que registraram perda populacional na última estimativa divulgada pelo o IBGE, em agosto deste ano. Por já ter sido aprovada na Câmara, a matéria segue para sanção presidencial.

Com a aprovação, o coeficiente para repartição do fundo só poderá ser atualizado após um novo censo demográfico, previsto para ocorrer em 2020. A matéria recebeu o requerimento de urgência do senador Otto Alencar (PSD) para entrar em votação. No plenário também foi defendida por Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT).

“85% dos nossos municípios da Bahia sobrevivem das transferências constitucionais. Se cai um recurso desses compromete todo o serviço prestado à população”, afirmou o presidente da UPB, Eures Ribeiro, que liderou a comitiva de prefeitos na mobilização em Brasília e acrescentou que “a presença dos prefeitos, somada ao apoio dos senadores baianos, foi fundamental para evitar a perda de receita”.

BNews

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Itapetinga: Jovem de 19 anos é encontrado morto no Rio Catolé

Compartilhe em sua Rede Social  O corpo de um homem foi encontrado boiando nas águas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.