Início Bahia Tragédia em Xique-Xique: Dois corpos já foram achados após barco virar no Rio São Francisco

Tragédia em Xique-Xique: Dois corpos já foram achados após barco virar no Rio São Francisco

Por Reginaldo Spínola

 

O corpo do segundo homem que desapareceu após um barco virar no Rio São Francisco, em Xique-Xique, na tarde de domingo (2) foi encontrado na manhã desta segunda-feira (3). A informação é da Polícia Militar.

Washington Bispo dos Santos, de 39 anos foi achado já sem vida, no rio. Ele e outros cinco homens pescavam em um barco de pequeno porte e de madeira, quando um vento forte virou a embarcação.

De acordo com a polícia, a embarcação onde o grupo estava foi achada ainda no domingo pela população.

Ainda na manhã desta segunda-feira, a polícia também achou Jebson Luis dos Santos, de 29 anos. Os corpos de Washington e Jebson foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Irecê. Não há detalhes sobre o sepultamento.

Por conta da situação, a Prefeitura de Xique-Xique decretou luto oficial de três dias. De acordo com a polícia, seguem desaparecidos Mário Jorge dos Santos, de 57 anos, e Bartolomeu Alves Bento, de 42.

Os dois sobreviventes que conseguiram nadar e sair do rio foram Givaldo Pereira dos Santos, de 46 anos, e Raniere Santos de Souza, de 22 anos.

Moradores da região ajudam equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semi-Árido) nas buscas. De acordo com o comandante da Cipe/Semiárido, major PM Carlos Maltez, as buscas foram iniciadas ainda na tarde de domingo, finalizada à noite e retomadas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira.

A Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa e Corpo de Bombeiros foram acionados para ajudar nas buscas.

Duas das pessoas que estavam na embarcação conseguiram nadar até a beira do rio e uma delas pediu ajuda de policiais militares. Conforme a Polícia Militar, o rio está em período de cheia por conta da chuva que cai na região e as condições climáticas são de ventos fortes. A água turva do rio dificulta as buscas.

G1
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade