Início Bahia Vigilância Sanitária fecha fábrica de suco em Itabuna por falta de higiene

Vigilância Sanitária fecha fábrica de suco em Itabuna por falta de higiene

Por Reginaldo Spínola

 

A Vigilância Sanitária de Itabuna interditou uma fábrica de suco natural, localizada na Avenida Inácio Tosta Filho, no Centro de Itabuna. A produção era distribuída em lanchonetes, supermercados e padarias do centro e bairros no município.

O proprietário recebeu notificação e não poderá reabrir o estabelecimento até que apresente todas as normas de higiene exigidas e apresentadas pela Secretaria de Saúde da cidade. Os fiscais chegaram ao local onde a fábrica funciona depois de uma denúncia anônima e constataram que, além da falta de higiene nas instalações, o suco era condicionado em vasilhames impróprios, a exemplos de potes de shampoo, de medicamentos e até de produtos agrotóxicos.

Foram apreendidos 117 quilos de frutas de origem clandestina, 30 litros de polpa de frutas (suco pronto) e 222 vasilhames que eram reaproveitados. O material foi incinerado e o estabelecimento interditado. Além dos fiscais, a inspeção contou com a participação da nutricionista Juliana Ribeiro, que confirmou as precárias condições do local. “Encontramos muita sujeira, vasilhas e aparelhos como uma geladeira, por exemplo, completamente enferrujados”, citou a nutricionista.

Juliana informou ainda que parte dos vasilhames que eram utilizados para a produção do suco, foi encontrada no chão do sanitário e a própria água para o preparo das polpas saia de um lavatório por meio de uma mangueira suja. Todo o material recolhido no local foi completamente destruído.

Verdinho Itabuna
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade