Início Brasil Bombeiros confirmam 200 desaparecidos em rompimento de barragem de Brumadinho

Bombeiros confirmam 200 desaparecidos em rompimento de barragem de Brumadinho

Por Reginaldo Spínola

 

O Corpo de Bombeiros confirmou que há pelo menos 200 pessoas desaparecidas depois que uma barragem se rompeu nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O rompimento ocorreu no começo desta tarde. Imagens aéreas mostram que um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão.

Quatro feridos chegaram, até as 16h20, ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O Corpo de Bombeiros confirmou por volta das 17h que havia aproximadamente 200 pessoas desaparecidas. A empresa diz que havia empregados no local do rompimento e que há possibilidade de vítimas.

A Vale informou que o rompimento ocorreu no início da tarde de hoje, na Mina Feijão. Segundo as primeiras informações, os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco.

“A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”, disse em nota.

Vítimas

As duas vítimas que foram levadas para o hospital estão conscientes, estáveis e passam por avaliação.

Tragédia em Brumadinho: quatro feridos já foram levados a hospital

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII está preparado para receber feridos.

Segundo a Fhemig, a emergência do hospital vai atender apenas vítimas do rompimento da barragem. Demais casos serão direcionadas para outras unidades de saúde.

Ainda segundo o órgão, outros hospitais da rede estão se mobilizando para dar retaguarda ao João XXIII.

Informações: G1


Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade