Início Brasil Brasil: Bebê de 17 dias contrai herpes após beijo de adulto

Brasil: Bebê de 17 dias contrai herpes após beijo de adulto

Por Reginaldo Spínola

 

A baiana Rafaela Moreira, de 33 anos, resolveu tornar público o caso do seu filho bebê que contraiu herpes após contato com adultos.

Nas redes sociais, a moradora de São Paulo publicou uma foto do filho Gustavo com várias erupções no rosto e deixou o alerta: “Parem de querer beijar bebê que não é seu”.

“Atenção para esse relato. É muito importante pois meu filho Gustavo foi infectado com apenas 17 dias de vida…ficando internado”, destacou a mãe.

“Atualmente ele está bem, mas resolvi tornar isso público após ler um relato de uma mãe nos Estados Unidos num caso muito semelhante ao do Gustavo em que ela conta que a filha morreu. Ninguém fala sobre isso. Muita gente não reconhece esse tipo de doença”.

De acordo com o jornal Extra, a manicure contou que a criança contraiu herpes de uma pessoa que visitou a família e a beijou.

“Um dia antes ele chorava muito, estava sem marcas. Achávamos que eram cólicas, mas no outro dia pela manhã, levei um susto. O rosto dele estava todo infeccionado, aí eu o levei de imediato ao hospital, onde a médica contou que a herpes foi contraída pelo beijo. Ela recomendou que nessa fase a gente tem que evitar visitas”, contou a mãe ao Extra.

Gustavo precisou de tratamento durante 10 dias numa área de isolamento no hospital.

Rafaela destacou ainda que, mesmo que quatro meses tenham se passado, ela ainda usa produtos dermatológicos, seguindo recomendações médicas, pois, segundo ela, a doença pode voltar até os seis meses de vida, enquanto o bebê está num quadro de vulnerabilidade.

Notícias ao Minuto
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade