Início Bahia Conta de energia poderá ser paga com aplicativo

Conta de energia poderá ser paga com aplicativo

Por Reginaldo Spínola

Quem precisar pagar a conta de energia tem mais uma opção a partir de agora. A Coelba lançou o aplicativo Ewally, que permite o pagamento da conta em ambiente digital, sem necessidade de vínculo com bancos. O aplicativo, que é considerado um método mais seguro e mais prático pela empresa, já está disponível para download gratuito na App Store (iOS) e na Play Store (Android).

O aplicativo funciona como uma espécie de ‘carteira virtual’, na qual o cliente pode depositar um valor que fica registrado como crédito, podendo ser utilizado pagar a fatura de energia. Segundo a Coelba, uma das vantagens do app é que os clientes não vão precisar se deslocar, evitando filas para pagar a conta. Outra facilidade é que o aplicativo pode ser utilizado para pagamento mesmo por quem possui restrição financeira, permitindo ao cliente a continuidade de sua adimplência com a Coelba.

Depois de baixar o aplicativo, o cliente vai precisar fazer um cadastro com os documentos de identificação e comprovante de residência. Em seguida, é só recarregar a conta através de depósito, agência ou correspondente bancário do Banco Bradesco, pagando um boleto que é emitido no próprio aplicativo. O boleto pode ser pago em qualquer rede bancária e seus correspondentes, utilizando o cartão de crédito ou ainda no agente Ewally mais próximo – que pode ser localizado no próprio App. Depois da recarga, o cliente já pode utilizar o saldo para pagar a fatura de energia com praticidade e segurança.

“A proposta do aplicativo é oferecer uma ganho em comodidade para nossos clientes que ainda preferem se deslocar até um ponto físico para realizar o pagamento da fatura de energia. Com a modalidade, eles terão mais praticidade, agilidade e segurança. A novidade já está disponível nas lojas de aplicativos para facilitar o cotidiano do nosso cliente”, diz o gestor de arrecadação da Coelba, Gustavo Santos. Outra opção para os clientes é o aplicativo Jeitto, que também deve facilitar a quitação das faturas de energia da Coelba.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade