Início Bahia Diretores de escolas estaduais ameaçam renúncia coletiva na Bahia

Diretores de escolas estaduais ameaçam renúncia coletiva na Bahia

Por Reginaldo Spínola

 

Os diretores e vice-diretores da rede estadual podem realizar um pedido de exoneração coletiva para protestar contra a Lei n° 14032 de 18 de dezembro de 2018, que determina dedicação exclusiva para os profissionais dos colégios do Estado. O ato comprometeria o processo de matrícula e o início do ano letivo.

Sem respostas da gestão estadual, os profissionais decidiram realizar um ato público às 8h da próxima sexta-feira (11) em frente à Governadoria, no CAB. Uma carta aberta ainda foi endereçada a população, com o objetivo de explicar a mobilização.

A direção do sindicato APLB realizou uma reunião, na manhã de hoje (9), no auditório da corporação, com os gestores de escolas da rede estadual para debater as próximas ações da categoria contra a legislação.

A categoria exige a revogação imediata da medida, além de pedir que seja estabelecido um diálogo com os gestores. Os pedidos já foram solicitados à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em documento entregue no dia 27 de dezembro.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade