Início Brasil Engenheiros que atestaram segurança de barragem são presos

Engenheiros que atestaram segurança de barragem são presos

Por Reginaldo Spínola

 

O Ministério Público e a Polícia Civil de São Paulo cumpriram na manhã desta terça-feira (29) dois mandados de prisão expedidos pela Justiça Estadual de Minas Gerais contra engenheiros que atestaram a segurança da barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. Em Minas Gerais, a polícia cumpriu mais três mandados de prisão.

A barragem se rompeu na última sexta-feira (25), levando um mar de lama de rejeitos minerais para a cidade de Brumadinho. Até agora, foram confirmados 65 mortos, mas ainda há 279 pessoas desaparecidas, o que pode elevar muito o balanço de vítimas.

Nesta terça-feira, começa o quinto dia de buscas no local.

A prisão dos engenheiros em São Paulo ocorreu nos bairros de Moema e Vila Mariana. Os mandados são de prisão temporária, com validade de 30 dias, e foram expedidos pela Justiça no domingo.

Os investigadores do Ministério Público e da polícia apuram se documentos técnicos, feitos por empresas contratadas pela Vale e que atestavam a segurança da barragem que se rompeu, teriam sido fraudados de alguma maneira. Toda a operação é coordenada por policiais, promotores e procuradores de Minas Gerais. (ANSA)

Isto É

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade