Página Inicial / Noticias / Itambé: População está pavorosa com aparecimento de cobras venenosas e escorpiões na cidade

Itambé: População está pavorosa com aparecimento de cobras venenosas e escorpiões na cidade

Compartilhe em sua Rede Social

 

A população de Itambé está pavorosa com o aparecimento de cobras venenosas e escorpiões nos quatro cantos da cidade. São inúmeros relatos que aparecem nos grupos de Whatsapp diariamente, com pedidos de providência das autoridades competentes.

Somente na noite de ontem, quinta-feira (24), pelo menos três registros de cobras foram relatados em grupos de whatsApp – na Rua Noil Lima (centro) e, também, na Avenida Cinquentenário, onde muitas pessoas fazem caminhada a partir do fim da tarde.

O que chama atenção, é que a grande maioria das cobras capturadas e mortas em pleno perímetro urbano são cascavéis e corais adultas, classe extremamente perigosa. Em relação aos escorpiões, há vários casos de incidentes com esse bicho peçonhento registrados no hospital local. Nenhum caso de óbito foi informado.

O temor da população é quanto à segurança das crianças, que nesse período de férias brincam na rua e quintal para preencher o tempo.

Com as últimas chuvas no mês de dezembro o mato cresceu muito nas margens do Rio Verruga até nas proximidades das casas, ocasionando o aparecimento de cobras.

Nos bairros Durvalina Andrade e Jardim Vitória, situados às margens da BA-263, onde quase a totalidade das ruas não são pavimentadas e, também, não recebem manutenção da prefeitura, o mato e esgoto a céu aberto favorece a migração de cobras e escorpiões para a localidade.

Enquanto as autoridades não tomam providências, só resta para a população continuar reclamando e pedindo a Deus proteção.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Idosa que tentava desbloquear aposentadoria morre em frente ao INSS em Porto Seguro

Compartilhe em sua Rede Social  Uma idosa de 78 anos faleceu na manhã de quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.