Início Bahia Itapetinga e região está pesteada de cobras cascavéis

Itapetinga e região está pesteada de cobras cascavéis

Por Reginaldo Spínola

 

Uma infestação de cobras cascavéis, tomou conta da zona rural da região Médio Sudoeste, após as fortes chuvas ocorridas semanas atrás.

Vários vaqueiros e produtores rurais dos municípios que ficam as margens do Rio Pardo e seus afluentes tais como Itapetinga, Potiraguá, Macarani, Maiquinique e Itarantim, tentam controlar a grande quantidade de cobras cascavéis que tem aparecido nas últimas semanas, pessoas acreditam que estas cobras teriam vindo arrastadas via Rio Pardo da região alta do Sudoeste da Bahia e Norte de Minas.

Um agricultou na região de Maiquinique se surpreendeu com uma ninhada de cobra cascavel com mais de 40 filhotes, sendo capturadas 38 cobras com mais de 40 cm de tamanho. Em outros trechos são encontradas frequentemente, coisa que não era tão comum.

 

Recentemente foi encontrada por um vigilante da UESB de Itapetinga uma cascavel adulta na guarita da Universidade, o fato causou espanto a todos. Apesar de ser crime ambiental matar, perseguir, caçar os animais nativos e silvestres de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.

Itapetinga Notícias
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade