Início Brasil Maus tratos: Idoso é flagrado enterrando cachorro vivo SP

Maus tratos: Idoso é flagrado enterrando cachorro vivo SP

Por Reginaldo Spínola

 

Um idoso de 61 anos foi autuado por maus-tratos na noite desta quinta-feira (24) ao ser flagrado enterrando um pastor alemão ainda vivo, no bairro Mailasqui, em São Roque (SP).

De acordo com a Polícia Militar, uma vizinha viu o morador perto de um buraco com o cachorro de grande porte. Suspeitando que o animal estivesse respirando, a mulher chamou a PM.

No local, os policiais retiraram o animal enrolado em um lençol e pediram para que o filho do suspeito chamasse um veterinário para cuidar do cão.

O caso foi apresentado na delegacia e, conforme o relato do idoso à polícia, ele acreditou que o animal estava morto, ainda na quarta-feira, e decidiu enterrá-lo. No entanto, por conta da chuva, o morador o deixou no buraco e não jogou terra.

No momento em que chegou do trabalho, na tarde desta quinta-feira, ele foi flagrado pela vizinha quando ia fechar o buraco.

Em depoimento, o idoso alegou que acreditava que o pastor alemão não estava vivo e, ao ser visto pela vizinha, disse que retirava o animal ao perceber que ele estava ofegante.

O animal foi encaminhado ao veterinário, diagnosticado com cinomose em estado avançado e foi feita a eutanásia. O idoso irá responder por maus-tratos.

G1

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade