Início Bahia Reboliço em Itiruçu: Menor mentiu ao dizer que foi estuprada e PC inocenta acusado

Reboliço em Itiruçu: Menor mentiu ao dizer que foi estuprada e PC inocenta acusado

Por Reginaldo Spínola

 

A Polícia Civil obteve provas da inocência de um homem acusado de estupro em Itiruçu. No último domingo, dia 27/01/2019, foi apresentado pela Polícia Militar, no Plantão da Delegacia de Polícia Civil de Itiruçu, MAURÍCIO LIMA DOS SANTOS, acusado de ter estuprado uma adolescente de 14 anos de idade. No decorrer da apuração, foram verificadas contradições nas declarações da adolescente, afirmando que mentiu na primeira declaração por medo dos pais descobrirem que ela estava se relacionando amorosamente com o investigado, afirmando ainda que, no dia da condução do mesmo pela Polícia Militar, aproveitou que a mãe estava dormindo e o pai viajando, mandou mensagem para MAURÍCIO, marcando para se encontrarem. No momento que estavam juntos, a mãe da adolescente acordou, motivo pelo qual correu para a casa de MAURÍCIO. Após algumas horas, percebendo que seus familiares estavam procurando-a, a adolescente saiu da casa de MAURÍCIO, indo para um matagal se esconder, onde acabou sendo encontrada por um tio. A adolescente relatou ainda que já tinha se encontrado com MAURÍCIO, mantendo relação sexual.

O investigado foi interrogado, confessando que estava se encontrando com a adolescente, todavia negou que tiveram conjunção carnal. Em continuidade à investigação, foi expedida guia para exame médico-legal, no qual, o Departamento de Polícia Técnica, atestou que a adolescente é virgem, não apresentando sinais de conjunção carnal. A Polícia Civil informa que configura estupro ter conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos de idade, mesmo com o consentimento do mesmo. Foi comprovado que a adolescente era maior de 14 anos, consentindo com os encontros, descaracterizando o ilícito penal. “Alertamos os pais: acompanhem o comportamento dos filhos menores de idade, a fim de saberem com quem os mesmos mantém contato, evitando, assim, transtornos ao adolescente/criança que possa se colocar em estado de vulnerabilidade”, informou a Polícia.

Fonte: Itiruçu Online via ASCOM 9ª COORPIN


Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade